Cavaco prefere aguardar pelos resultados definitivos

O Presidente da República da República disse hoje ser necessário "aguardar pelos resultados definitivos" da emissão de dívida pública a 10 anos, sublinhando que se deve continuar a trabalhar.

"Vamos aguardar pelos resultados definitivos", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, em declarações aos jornalistas à saída do Fórum Empresarial Portugal-Turquia, que se realizou num hotel em Lisboa.

Sublinhando que se deve continuar a trabalhar", o Presidente da República escusou-se a fazer mais comentários, alegando que não querer desviar-se do propósito que o levou a participar no Fórum Empresarial com o seu homólogo turco.

"Devemos continuar a trabalhar. É por isso que eu estou aqui juntamente com o Presidente da Turquia estimulando negócios entre empresários portugueses e empresários turcos, a Turquia é um grande mercado, não podemos ignorar este mercado e eu hoje não queria desviar as atenções em relação ao propósito que me trouxe aqui", disse.

O ministro das Finanças já afirmou, em Bruxelas, que a emissão de dívida a 10 anos foi um "grande sucesso", salientando que a procura superou a oferta em "mais do que três vezes".

"A operação foi um grande sucesso, os livros estão praticamente fechados e existe um excesso bastante considerável da procura sobre a oferta", afirmou Vítor Gaspar, aos jornalistas, à margem de uma conferência a decorrer em Bruxelas.

"A procura excedeu a oferta em mais do que três vezes, o que quer dizer que tivemos mais de 9 mil milhões de euros de procura pelos nossos títulos a 10 anos", adiantou.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG