"Cavaco perdeu oportunidade de tomar posição política"

A deputada bloquista Cecília Honório defendeu que o Presidente da República deveria ter "tomado uma posição política" sobre a proposta de referendo do PSD à adoção e coadoção por casais do mesmo sexo, ao invés de a enviar para o TC.

"Cavaco Silva perdeu a oportunidade de tomar uma posição política sobre uma proposta que tem vertentes inconstitucionais", afirmou esta terça-feira a deputada do BE Cecília Honório, à margem das jornadas parlamentares que decorrem em Braga, que, sem se alongar, explicou que para o partido o projeto de resolução apresentado por Hugo Soares no Parlamento é "manifestamente inconstitucional".

Para a deputada, o Chefe do Estado "poderia" ter tomado outra posição, vetando o diploma, ao invés de o remeter para o Tribunal Constitucional. Contudo, o BE diz que "aguardará pela apreciação e decisão" dos juízes do Palácio Ratton.

Exclusivos

Premium

Liderança

Jill Ader: "As mulheres são mais propensas a minimizarem-se"

Jill Ader é a nova chairwoman da Egon Zehnder, a primeira mulher no cargo e a única numa grande empresa de busca de talentos e recursos. Tem, por isso, um ponto de vista extraordinário sobre o mundo - líderes, negócios, política e mulheres. Esteve em Portugal para um evento da companhia. E mostrou-o.