Cavaco envia "calorosas felicitações" a Hollande

O chefe de Estado português, Cavaco Silva, enviou hoje "calorosas felicitações" a François Hollande pela sua eleição como Presidente da República Francesa e manifestou empenho no estreitamento das relações entre os dois países.

"Ao tomar conhecimento da eleição de vossa excelência como Presidente da República Francesa, peço-lhe que aceite, em meu nome e em nome do povo português, as mais calorosas felicitações e os votos do maior sucesso no exercício das altas responsabilidades que lhe foram confiadas", afirmou Cavaco Silva, na mensagem, hoje publicada no página da Presidência da República na Internet.

François Hollande foi eleito no domingo Presidente com 51,67 por cento dos votos, derrotando o chefe de Estado cessante, Nicolas Sarkozy, que obteve 48,33 por cento dos votos.

O Presidente da República acrescentou estar "seguro" de que "os laços de amizade e de cooperação" que unem Portugal e França "encontrarão renovadas oportunidades de reforço e aprofundamento" quer no plano bilateral como no quadro da União Europeia.

Para isso, Aníbal Cavaco Silva disse contar com "o inestimável contributo da numerosa comunidade portuguesa e de luso-descendentes que vive e trabalha em França".

"Quero, nesta ocasião, expressar a minha disponibilidade e o meu empenho pessoal para, em conjunto com vossa excelência, trabalhar nesse sentido, na convicção de que uma mais estreita parceria entre Portugal e a França corresponde ao melhor interesse dos nossos povos e países", acrescentou Cavaco Silva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG