Carlos Zorrinho, o chefe da delegação
O chefe nacional da delegação socialista é quem serve de ligação aos oito eurodeputados. Estreante na Europa mas não em ser andarilho e não tem dúvidas: "Vou adaptar-me muito bem. Há muitos anos que sou um cidadão do mundo".
Carlos Zorrinho
- 55 anos
- Vive em Évora
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
- É formado em Gestão Empresas
- Ex-deputado e membro da Comissão nacional do PS
- Espera trabalhar nas Comissões de Energia e Indústria
Foi professor universitário e sublinha que sempre "teve tarefas político e partidárias", esperando, agora, servir-se mais da componente técnica.
"Vou trabalhar nas minhas áreas de especialidade,energia e indústria. Há 80 milhões de euros para a investigação, nas novas redes de energia, são tudo áreas onde posso ser útil para o meu país.
Carlos Zorrinho "herdou" o assistente de Correia de Campos e a casa de Vital Moreira. É uma prática comum entre quem chega ao PE embora a maioria dos portugueses prefira alargar as opções nos apartamentos. Uma coisa Carlos Zorrinho já aprendeu e passou palavra aos restantes: as estadias em Estrasburgo têm de ser marcadas com antecedência e ele já o fez.
O frio no Inverno é o que mais o preocupa, preocupação que se estende a muitos outros políticos portugueses que vão viver na Bélgica.