Carlos Zorrinho, o chefe da delegação

O chefe nacional da delegação socialista é quem serve de ligação aos oito eurodeputados. Estreante na Europa mas não em ser andarilho e não tem dúvidas: "Vou adaptar-me muito bem. Há muitos anos que sou um cidadão do mundo".

Carlos Zorrinho

- 55 anos

- Vive em Évora

- É formado em Gestão Empresas

- Ex-deputado e membro da Comissão nacional do PS

- Espera trabalhar nas Comissões de Energia e Indústria

Foi professor universitário e sublinha que sempre "teve tarefas político e partidárias", esperando, agora, servir-se mais da componente técnica.

"Vou trabalhar nas minhas áreas de especialidade,energia e indústria. Há 80 milhões de euros para a investigação, nas novas redes de energia, são tudo áreas onde posso ser útil para o meu país.

Carlos Zorrinho "herdou" o assistente de Correia de Campos e a casa de Vital Moreira. É uma prática comum entre quem chega ao PE embora a maioria dos portugueses prefira alargar as opções nos apartamentos. Uma coisa Carlos Zorrinho já aprendeu e passou palavra aos restantes: as estadias em Estrasburgo têm de ser marcadas com antecedência e ele já o fez.

O frio no Inverno é o que mais o preocupa, preocupação que se estende a muitos outros políticos portugueses que vão viver na Bélgica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG