Candidatura de Costa denuncia fraude eleitoral

A candidatura de António Costa denuncia "indícios de fraude eleitoral" no comportamento de uma dirigente do partido que terá recorrido à rede de contactos de email na Associação Nacional de Farmácias para fazer apelo ao voto de simpatizantes em António José Seguro.

Em causa está o facto - noticiado hoje pelo Correio da Manhã e pelo Jornal de Notícias - de Isaura Martinho, dirigente nacional do PS, ter feito, utilizando alegadamente aquela rede de contactos, apelo ao voto em Seguro, "para que a tralha socrática não volte". Nos mesmo email terá escrito: "Nas legislativas votam onde entenderem, no dia 28 de setembro temos de votar Seguro."

Duarte Cordeiro, dirigente da campanha de António Costa, disse hoje à TSF que "há aqui claramente indícios de fraude eleitoral" porque há um "apelo claro a não simpatizantes" do PS para o voto no secretário-geral do partido.

"Temos de avaliar até que ponto aquilo que vamos organizar nas primárias permite ou não sugeridas situações como as que são sugeridas no email", disse Duarte Cordeiro, que também adiantou que Isaura Martinho "é ou foi" dirigente da ANF.

O apoiante de Costa desafiou a direção do PS a pronunciar-se e também a própria ANF "sobre se permite esta utilização indevida das suas bases de dados".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG