Candidatos de Oeiras em campanha na "Corrida do Tejo"

Os candidatos do PS, CDU e PAN à Câmara de Oeiras aproveitaram hoje a "Corrida do Tejo", na avenida Marginal, para participarem em ações de pré-campanha, alertando para a importância da dinamização da orla ribeirinha. Daniel Branco, candidato da CDU, foi o primeiro a chegar, às 09:30, ao jardim de Paço de Arcos, para defender "um rumo certo para Oeiras".

O candidato comunista lembrou que o seu partido já teve a gestão de pelouros da Câmara de Oeiras, entre os quais o do Desporto.

"São questões que conhecemos bem e sabemos o que é preciso. Há programas positivos, mas é preciso dar mais apoio às coletividades do concelho, que têm um papel determinante nesta área e na cultura e muito contribuem para a coesão social", sustentou.

Daniel Branco alertou ainda para a necessidade de valorizar a orla ribeirinha e de impedir mais construções.

"É preciso estimular a participação das pessoas para uso do passeio marítimo na vertente lúdica e desportiva e, por isso, o executivo deve parar com a construção de mais edifícios pesados", afirmou.

Da mesma forma, Marcos Sá, o candidato socialista, que marcou para as 11:00 o encontro com os seus apoiantes em Santo Amaro, defendeu que a zona ribeirinha, cujos terrenos pertencem à Administração do Porto de Lisboa, deveria passar para gestão da autarquia.

"Queremos garantir que toda a frente ribeirinha seja gerida pela Câmara de Oeiras e que o passeio marítimo seja devolvido aos seus munícipes, para que possam beneficiar de todo o seu potencial", disse.

O candidato do PS destacou também a importância de utilizar o passeio marítimo para a prática desportiva e lazer e lembrou que, se for eleito presidente da câmara, vai tornar a Cruz Quebrada-Dafundo na capital do desporto, através do Complexo Desportivo do Jamor.

"Todas as pessoas terão um sítio de referência para iniciativas ao ar livre, para desporto e lazer, com uma ligação ao passeio marítimo", acrescentou Marcos Sá.

Também o Partido dos Animais e da Natureza (PAN) marcou presença na "Corrida do Tejo". Sofia Costa, número dois da lista encabeçada por Richard Warrel, disse à Lusa que o partido aproveitou a iniciativa para se dar a conhecer aos munícipes de Oeiras.

"Esse foi o nosso principal objetivo para estarmos presentes aqui. Queremos dar-nos a conhecer e, ao mesmo tempo, passar a mensagem às pessoas de que Oeiras precisa de mais iniciativas desportivas, mais espaços verdes e condições ao ar livre", realçou.

A "Corrida do Tejo", que cumpriu este ano a sua 33.ª edição, entre Algés e a Praia da Torre, contou este ano com a participação de mais de 10 mil pessoas.

As eleições autárquicas de 29 de setembro têm como candidatos à Câmara de Oeiras Francisco Moita Flores (PSD), Paulo Vistas (movimento Isaltino Oeiras Mais À Frente), Marcos Sá (PS), Paulo Freitas do Amaral (CDS-PP), Daniel Branco (CDU), Carlos Gaivoto (BE), Richard Warrel (PAN) e Joaquim Manuel Ferreira (PCTP/MRPP).

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG