Bloco quer fim de "offshore" da Madeira

Bloquistas recomendam ao Governo ações para a eliminação dos paraísos fiscais, em projeto de resolução que acompanha uma petição da CGTP, a discutir quarta-feira na Assembleia da República

Os deputados do Bloco de Esquerda vão acompanhar uma petição da CGTP, a discutir na próxima quarta-feira no plenário da Assembleia da República, para pedir o fim dos paraísos fiscais. Os deputados bloquistas querem que o Governo tome medidas para a "assegurar o encerramento do 'offshore' da Madeira".

Este projeto de resolução - que "recomenda ao Governo ações para a eliminação dos paraísos fiscais" - pretende ainda que o Executivo de Passos Coelho "assegure junto do Conselho Europeu a urgência de encerrar todas as zonas que se constituam como paraísos fiscais em território europeu".

Condenado ao chumbo pela maioria PSD/CDS, os bloquistas defendem a sua iniciativa por entenderem que "o encerramento dos 'offshores' se constitui como uma medida da mais elementar justiça, com efeitos positivos para as economias, para as contas públicas de vários países, e para as suas populações".

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG