BE acusa Governo de "amedrontar" portugueses

Bloquistas acusam Governo de avançar com "mais cortes" e de "continuar a esconder aos portugueses os cortes salariais e de pensões".

A deputada do Bloco de Esquerda, Cecília Honório, recordou esta terça-feira à tarde que "há três anos o discurso era este, que era preciso cortar nas gorduras do Estado mas não cortar na vida das pessoas". "Não são as notícias dos jornais que amedrontam os portugueses, são as medidas deste Governo que os amedrontam", apontou.

Segundo a bloquista, "os portugueses bem sabem no que é que isto resultou: corte de salários, pensões, aumento de impostos. Cortou-se em todos os aspetos da vida das pessoas", menos nas gorduras do Estado, sintetizou, em declarações aos jornalistas nos Passos Perdidos.

"O que temos aqui é o discurso de um Governo que adia para depois das eleições europeias as medidas de fundo, que vai tornar permanentes os cortes ditos temporários, e simultaneamente adiando o que vai fazer aos salários e pensões dos portugueses", constatou Cecília Honório. Ou seja: o Governo "continua a esconder aos portugueses os cortes salariais e de pensões".

Exclusivos