Associação 25 Abril exprime "enome indignação" contra ataque ao "Charlie Hebdo"

A Associação 25 de Abril (A25A) condenou esta quinta-feira, "com enorme indignação e veemência", o atentado de ontem contra o jornal satírico francês "Charlie Hebdo", em Paris.

Em comunicado, onde exprime "total solidariedade aos mártires" - incluindo os dois polícias - do ataque contra aquele semanário "em nome de fundamentalismos religiosos", a A25A instou à união "em torno dos valores da liberdade, da tolerância e da justiça".

"Temos de ser capazes de fazer frente à intolerância e ao fanatismo, sejam de natureza religiosa, política ou de qualquer outra espécie", adiantou a associação presidida pelo coronel Vasco Lourenço.

"Conscientes de que os ditos defensores da civilização ocidental também têm enorme responsabilidade no mundo que está a ser criado - não nos podemos esquecer dos inaceitáveis ataques destruidores ao Iraque e à Líbia, para dar apenas dois exemplos -, temos de conjugar esforços para que as diferentes civilizações consigam conviver nesta Terra, que é de todos!", enfatizou a A25A.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG