António Costa deixa a Quadratura mas "os amigos são sempre amigos"

Presidente da Câmara de Lisboa deixou o programa da SIC Notícias. Pacheco Pereira e Lobo Xavier, os "adversários", sublinham as suas qualidades. E até falam em "entendimentos futuros".

A caminho de mais uma edição da Quadratura do Círculo, a última com António Costa, José Pacheco Pereira, ao telefone com o DN, afirmou que a participação do socialista no programa da SIC Notícias "foi excelente". E, valorizando as audiências, dizia: "É sempre bom ter um candidato a primeiro-ministro no programa", salientando também que se "constroem relações pessoais" e que isso pode "facilitar entendimentos futuros".

Pacheco Pereira e António Lobo Xavier não regatearam elogios. "Os amigos são sempre amigos", frisava o antigo líder parlamentar do CDS. Às vezes, contou, Costa conseguia ser "muito cortante", o que o deixava "muito incomodado". Mas depois resolviam sempre o problema. Às vezes "no bar mais próximo", se fosse caso disso. Assim, "as recuperações foram sempre muito fáceis". Antes do programa já havia uma amizade que há de ficar para o futuro: "Estamos sempre dispostos a ouvirmo-nos uns aos outros."

Leia mais pormenores na edição impressa ou no e-paper do DN

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG