Antigo ministro socialista exige demissão de ministra da Justiça

"Ela deve ser imediatamente demitida", escreveu Augusto Santos Silva depois de ler a manchete do DN desta sexta-feira sobre pedido de Paula Teixeira da Cruz para monitorizar medidas eleitorais do PS.

Augusto Santos Silva viu a manchete do DN desta sexta-feira e não gostou do que leu. O antigo ministro socialista escreveu na sua página do Facebook que o "comportamento da ministra da Justiça é inadmissível", referindo-se ao facto do gabinete de Paula Teixeira da Cruz ter ordenado a dirigentes da Administração Pública para verificarem se várias medidas inscritas no programa eleitoral do PS foram ou estão a ser postas em prática pelo Governo. "Ela deve ser imediatamente demitida", apontou Augusto Santos Silva.

Depois deixou duas questões dirigidas a Passos Coelho e Cavaco Silva. "Quantas horas mais vai demorar o primeiro-ministro a propor ao Presidente da República a sua demissão? Quantas horas mais vai demorar o Presidente da República a exigir ao primeiro-ministro a sua demissão?"

Sem resposta de Passos e Cavaco, o socialista só pode extrair uma conclusão: "Quantas mais horas demorarem, mais cúmplices se tornarão de um ato indigno."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG