Aníbal Pires visita bairros sociais de S.Miguel

Aníbal Pires iniciou esta segunda-feira a visita ao concelho da ilha de S.Miguel, com os problemas da habitação na Ribeira Grande no centro das preocupações.

O líder do PCP/Açores vai visitar bairros sociais para aperfeiçoar o conhecimento sobre o tema, dizendo que continuam a existir vários problemas e que é preciso atuar. O parlamentar pretende "ir ao encontro dos cidadãos e ouvir diretamente as populações e as suas instituições locais que, certamente, terão algumas preocupações para manifestar".

O deputado explica também que o partido tem feito deslocações a outros concelhos de São Miguel na atual legislatura, alegando que "as assimetrias que existem entre os diferentes concelhos da maior ilha açoriana merecem também uma atenção redobrada".

"Quando comparamos alguns indicadores, verificamos que há alguns concelhos na ilha de São Miguel que têm indicadores preocupantes desde logo ao nível do rendimento e, em São Miguel, podemos encontrar alguns concelhos onde o rendimento per capita é dos mais inferiores da região", alertou.

A visita do deputado do PCP/Açores inicia-se pelas 16:00 com uma deslocação à orla marítima das Calhetas, a que se segue uma reunião com a Junta de Freguesia, em Rabo de Peixe. Na terça-feira, reúne-se com a associação de moradores e visita à freguesia Rabo de Peixe. A seguir, a junta e bairro de Ribeirinha também vão ser vistos de perto.

Esta visita ao concelho da Ribeira Grande terá também "um outro objetivo, voltado para as questões autárquicas", segundo o dirigente comunista, frisando que estas temáticas também resultam do "trabalho e da observação feita pelos militantes do PCP no concelho".

Na quarta-feira, o deputado reúne-se com o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG