Anabela Freitas candidata às autárquicas pelo PS-Tomar

A Concelhia do PS de Tomar designou a presidente daquele órgão, Anabela Freitas, como candidata do partido à Câmara Municipal local nas eleições autárquicas de 2013.

Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PS de Tomar afirma que o nome de Anabela Freitas foi aprovado, no sábado, com 33 votos a favor, em 33 votantes (dos 36 com direito a voto).

A candidata, atualmente deputada na Assembleia da República, desafiou as outras forças políticas da oposição concelhia ao PSD a juntarem-se à sua candidatura, afirma a nota.

Tendo como lema a "mudança", a candidata definiu o final de janeiro de 2013 como meta "para o estabelecimento de uma plataforma de trabalho de forma a dar a Tomar um projeto mobilizador para o seu futuro".

Anabela Gaspar de Freitas, 46 anos, licenciada em Recursos Humanos pelo Instituto Politécnico de Tomar, é técnica de emprego do Instituto de Emprego desde 1986, estando colocada no Centro de Formação de Tomar.

Foi diretora do Centro de Emprego de Tomar, entre 2005 e 2009, ano em que foi eleita deputada.

Integrando de novo a lista de candidatos a deputados pelo PS, em 2011, regressou agora ao Parlamento em substituição do deputado João Galamba, integrando a Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.

Exclusivos