Política
10 agosto 2022 às 20h23

Presidente da Câmara do Seixal anuncia renúncia ao mandato

O atual vice-presidente Paulo Silva assume a liderança da autarquia. Joaquim Santos diz que vai abraçar novos projetos dentro do Partido Comunista Português.

DN

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, anunciou esta quarta-feira a renúncia ao mandato, através de um vídeo nas redes sociais.

O atual vice-presidente Paulo Silva deverá assumir a liderança da autarquia.

Segundo o Partido Comunista Português (PCP), citado pela SIC, o edil seixalense deixa a presidência da Câmara "por vontade própria".

"Quero em primeiro lugar agradecer a confiança que sempre tiveram no nosso projeto autárquico CDU no concelho do Seixal. Quero também expressar a minha gratidão a todas as equipas de eleitos e trabalhadores com os quais interagi neste mais de 20 anos de exercício de poder local. Este foi um trabalho extraordinário estar ao serviço dos cidadãos, porém para mim esta etapa em breve terminará, para que eu possa abraçar a minha carreira profissional. Expresso aqui toda a minha confiança no Dr. Paulo Silva, que será assim o próximo Presidente da Câmara Municipal do Seixal, bem como a todos os vereadores da CDU e aos trabalhadores que nos acompanham. O Seixal é e continuará a ser uma terra de futuro e de confiança. Agradeço ao meu Partido, o PCP, toda a confiança depositada em mim e com muita alegria abraçarei novos projetos dentro do Partido", escreu no Facebook.

Joaquim Santos foi reeleito nas autárquicas de 26 de setembro do ano passado para um terceiro mandato, o último permitido por lei.