Dois deputados deslocam-se a comício de Montenegro em viaturas da AR

Dois vice-presidentes da bancada do PSD utilizaram motorista e carro do grupo parlamentar do Assembleia da República para participarem num comício de Luís Montenegro, um dos candidatos à liderança do partido.

DN
Luís Montenegro numa ação de campanha da sua candidatura à liderança do PSD.© Miguel Pereira da Silva / Global Imagens

De acordo com o jornal Observador, Paulo Rios Oliveira e Paula Cardoso, utilizaram a viatura e motorista e a viatura do grupo parlamentar do PSD na AR para se deslocarem ao comício em Penafiel, na passada quarta-feira.

Documentos de requisição internos do grupo, aos quais o jornal Observador teve acesso, mostram que o carro e o motorista José Luís Malveiro foram requisitados para partir às 17h30 da Assembleia da República para uma deslocação a Penafiel e regresso ao Parlamento, que ocorreu no fim do evento do candidato à liderança do PSD.

O assunto chegou ao conhecimento de alguns deputados que apoiam a candidatura adversária e que consideram "uma falta de ética a toda a linha que utilizem o carro do grupo para um evento de internas do PSD".

Ainda de acordo com o mesmo jornal, a deputada do PSD Paula Cardoso foi para Penafiel à mesma hora que decorriam várias votações do Orçamento do Estado na especialidade na Comissão de Orçamento e Finanças.