Política
22 janeiro 2022 às 16h58

Costa diz que se encontrasse Rio em Espinho perguntava-lhe se já estava bem do nariz

Líder socialista esteve este sábado numa arruada em Espinho.

DN/Lusa

O secretário-geral do PS afirmou hoje que, caso se encontrasse com Rui Rio em Espinho, lhe perguntava se já estava bem do nariz, salientando que, em política, há adversários mas não inimigos. Numa arruada em Espinho, que decorreu quase em simultâneo com uma ação de campanha do PSD na mesma cidade, António Costa foi interrogado sobre o que diria ao líder social-democrata, Rui Rio, caso o encontrasse.

"Dizia-lhe boa tarde, se ele estava bem, se já recuperou do sangramento do nariz, pronto. O que é que queria que eu lhe dissesse? O que viesse à conversa", frisou.

O secretário-geral do PS salientou ainda que, em termos políticos, desejar-lhe-ia "felicidades".

"O que é que se há de desejar às pessoas? Os adversários são só adversários, não são inimigos", sublinhou.

Na quinta-feira, o presidente do PSD, Rui Rio, teve de se ausentar de uma sessão temática em Vila Real devido a um sangramento no nariz, tendo cancelado as ações de campanha na manhã no dia seguinte para ser sujeito a exames médicos.

Falando na sexta-feira aos jornalistas, Rui Rio explicou que o sangramento nasal é um "percalço" que o afeta desde criança e "nada mais do que isso".

"É um percalço que me acontece desde miúdo e ontem [quinta-feira] aconteceu na pior altura, quando tinha de intervir. Esperemos que na campanha não volte a acontecer, mas não é mais do que isso", disse.