Almoço de notáveis em honra dos reis de Espanha

O empresário Vasco Pereira Coutinho e a mulher, amigos de Felipe Vi e Letizia estavam entre os cerca de 100 convidados do almoço oferecido pela presidência da república aos novos reis de Espanha no Palácio de Queluz.

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho e a mulher, Laura Ferreira, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, o ministro dos Negócios Estrangeiros Rui Machete e a presidente da Assembleia da República Assunção Esteves estavam na mesa reservada aos reis de Espanha e ao Presidente da República. Letizia sentou-se à esquerda de Cavaco Silva, o primeiro a intervir.

Outros convidados presentes nesta receção foram a cantora Carminho, a artista plástica Joana Vasconcelos, o atual e ex-presidente da Câmara de Lisboa António Costa e Santana Lopes, que estiveram à conversa, a presidente do Banco Alimentar contra a Fome Isabel Jonet e a presidente da Fundação Champalimaud Leonor beleza.

Cavaco Silva repetiu as ideias que já tinha passado na declaração à imprensa após o encontro com Felipe VI no Palácio de Belém, nomeadamente as relações de proximidade entre os dois países da Península Ibérica e aspectos comuns da história como a transição democrática de quase quatro décadas e a entrada na União Europeia em 1986.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG