Alegre foi informado por Seguro do Conselho de Estado

Manuel Alegre ficou a saber que o Presidente da República convocou hoje o Conselho de Estado para a próxima segunda-feira, tendo como ordem de trabalhos as "perspetivas da economia portuguesa no pós-troika, no quadro de uma União Económica e Monetária efetiva e aprofundada", porque recebeu um telefonema de outro conselheiro de Estado a perguntar se já tinha recebido a convocatória

Em declarações à Antena 1, Manuel Alegre explica que não sabia de nada oficialmente:"Soube há pouco tempo por intermédio do meu camarada António José Seguro que teria sido convocado o Conselho de Estado. Ele perguntou-se se eu tinha recebido a convocatória porque ele não tinha recebido até agora. Ora, não recebi. E fiquei a também saber que que o doutor Mário Soares também ainda não recebeu".

Esta é a décima reunião do Conselho de Estado, o órgão político de consulta do Presidente da República, desde que Cavaco Silva é chefe de Estado.

A convocatória de Cavaco Silva surge um dia depois de o Governo ter aprovado as condições da contribuição de sustentabilidade do sistema de pensões, também chamada de "TSU dos pensionistas", numa reunião extraordinária do Conselho de Ministros, que confirmou as condições necessárias ao fecho da sétima avaliação da 'troika'.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG