"Alberto João Jardim tem currículo e capacidade para qualquer cargo no Estado"
Em entrevista ao DN, Guilherme Silva considera que o presidente do governo regional - a quem tece rasgados elogios - pode aspirar a ser primeiro-ministro ou presidente da República.
Guilherme Silva, deputado do PSD há 27 anos eleito pela Madeira, não tem dúvidas de que Alberto João Jardim tem condições para vir a ser primeiro-ministro ou presidente da República. "A experiência política acumulada, quer a nível do governo da região, quer de organismos da União Europeia e do Conselho da Europa, quer ainda em termos partidários, confere-lhe currículo e capacidades demonstradas para qualquer cargo político nacional na estrutura superior do Estado", sublinha na entrevista concedida ao DN, embora reconheça que nenhuma das possibilidades será fácil de concretizar.
Sobre a corrida à liderança do PSD-Madeira, cuja segunda volta é no dia 29, o deputado deixa críticas a Miguel Albuquerque, que acusa de fazer do "ataque constante" ao antecessor o seu "slogan de campanha".
No plano nacional, Guilherme Silva defende que os sociais-democratas ainda vão a tempo de vencer as legislativas do próximo ano e observa que, em relação às presidenciais de 2016, o partido "não pode ser indiferente à dimensão de Marcelo Rebelo de Sousa".
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Saiba mais na edição impressa ou no e-paper do DN.