Alberto João Jardim em viagem turística à Lapónia

O líder do Governo regional da Madeira anda a viajar pela Europa. De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, "depois de quatro dias de estada na Finlândia, Alberto João Jardim rumou à Croácia, de onde sai na manhã da próxima sexta-feira, rumo ao Funchal, com passagem por Zurique e Lisboa".

O líder madeirense deixou a ilha na passada terça-feira, após a reunião matinal do Conselho de Governo por si presidida. Aliás, desde esse dia, sublinha o matutino madeirense, que Jardim "não participa em nenhuma iniciativa pública, sem que o seu gabinete explicasse o quer que seja. (...) Na Quinta Vigia (presidência do governo regional) ninguém se mostrou disponível para esclarecer onde se encontra o chefe do executivo, encobrindo mais uma deslocação".

Contudo, a viagem já está confirmada. O DN local adianta que esta deslocação será, em princípio, de "índole privada, embora os périplos presidenciais, mesmo os oficiais, sejam sempre tratados da mesma forma, com cautelas redobradas, quase como sendo segredo de Estado".

O jornal divulga, entretanto, o itinerário que "deixa transparecer o carácter assumidamente turístico da viagem".

Toda a oposição criticou a ausência de Alberto João Jardim numa altura em que a Madeira vive uma das maiores crise de sempre.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG