Adão e Silva propõe Manuela Ferreira Leite para Belém

Antigo dirigente do PS propõe ex-ministra das Finanças do PSD para candidata à Presidência da República. Marcelo Rebelo de Sousa já respondeu e diz que objetivo é "lançar a confusão".

No Bloco Central transmitido este sábado na TSF, Pedro Adão e Silva, militante e antigo dirigente do PS que faz parte do painel de comentadores do programa, propôs o nome de Manuela Ferreira Leite para a corrida a Belém do próximo ano.

Para Adão e Silva, os próximos anos "vão exigir uma enorme cultura de compromisso": estando o PS eventualmente no Governo, não há vantagem de ter em Belém uma personalidade que partilhe do espaço político representado em S. Bento.

Pedro Adão e Silva argumenta ainda que as posições de Manuela Ferreira Leite a propósito da dívida, da austeridade e da defesa do estado social são claras e diz mesmo que vê muitos dos proto-candidatos do centro esquerda como "pessoas que nada disseram, nem sobre a austeridade, nem sobre a solução europeia para a dívida, e nunca se afirmaram em defesa do estado social, da responsabilidade das políticas públicas na educação, na saúde, e na proteção social".

Marcelo Rebelo de Sousa, que tem sido apontado como um dos candidatos do PSD às próximas eleições presidenciais e é um dos favoritos nas sondagens, já respondeu a esta sugestão do militante socialista. Para o professor, a "multiplicação de nomes faz parte do jogo político", referindo que o objetivo, à esquerda e à direita, é "lançar a confusão" e desgastar figuras.

Marcelo Rebelo de Sousa falava à margem de uma conferência dos Trabalhadores Sociais Democratas, em Macedo de Cavaleiros.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG