O primeiro-ministro Luís Montenegro acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas (esq.), durante a visita à Feira de São Mateus, em Viseu.
O primeiro-ministro Luís Montenegro acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas (esq.), durante a visita à Feira de São Mateus, em Viseu.MIGUEL PEREIRA DA SILVA / Lusa

Montenegro diz que lei laboral está em discussão e só depois ficará definida

“Vamos estabelecer um diálogo com os parceiros sociais, vamos tentar que desse diálogo possa nascer uma proposta o mais consensual possível", disse o primeiro-ministro.
Publicado a
Atualizado a

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assumiu esta quinta-feira, 7 de agosto, que a lei laboral está ainda em fase de discussão entre os parceiros sociais, para passar à fase da discussão político-partidária e só no final o novo quadro ficará definido.

“As transformações e as mudanças incorporam discussão e nós estamos aqui para discutir. Estamos aqui para debater com humildade democrática, mas com a firmeza de quem tem objetivos a cumprir”, afirmou Luís Montenegro.

À margem da inauguração da 633.ª edição da Feira de São Mateus em Viseu, o primeiro-ministro falava aos jornalistas sobre a lei laboral, acrescentando ter apresentado o anteprojeto em concertação social.

“Vamos estabelecer um diálogo com os parceiros sociais, quer os empregadores, quer os trabalhadores, vamos tentar que desse diálogo possa nascer uma proposta o mais consensual possível e é nessa fase que nós estamos, e depois seguir-se-á outra fase de discussão político-partidária. Ainda não chegámos a ela, quando chegarmos vamos efetuá-la e depois chegará uma fase da decisão”, sustentou.

O primeiro-ministro Luís Montenegro acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas (esq.), durante a visita à Feira de São Mateus, em Viseu.
Síntese: Principais propostas do Governo para mudar a legislação laboral

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt