Jovens advogados homenageiam Jorge Sampaio

Pela sua carreira como advogado, o antigo presidente da República receber o Prémio Carreira.

Jorge Sampaio vai ser homenageado pela Associação de Jovens Advogados Portugueses. Na sua qualidade de advogado o antigo presidente da República vai receber o Prémio Carreira durante a I Gala da ANJAP.

A cerimónia terá lugar na próxima sexta-feira, dia 21, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Neste encontro, que tem o apoio do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa e da Câmara Municipal de Lisboa, mais de 300 advogados vão discutir questões como a "proletarização da profissão" ou a "falta de apoios em termos de aspetos de segurança social", como é anunciada numa nota da associação.

Na gala - que tem como tema "O Futuro da Advocacia em Portugal" - serão também entregues prémios ao movimento Rock'n'Law e à Associação de Apoio à Vítima, sendo que os proveitos do evento vão reverter para a APAV.

Exclusivos

Premium

Livro

Antes delas... ninguém: mulheres que desafiaram o domínio masculino

As Primeiras - Pioneiras Portuguesas num Mundo de Homens é o livro com as biografias de 59 mulheres que se atreveram a entrar nas profissões só de homens. O DN desvenda-lhe aqui oito dessas histórias, da barrista Rosa Ramalho à calceteira Lurdes Baptista ou às 'Seis Marias' enfermeiras-paraqueditas, entre outras