Premium "Sou pai de uma aluna de 20 a Ética. Acha que eu ia brincar com a política?"

Entrevista com Tino de Rans sobre o RIR, o novo partido com o qual pretende concorrer às eleições legislativas e europeias deste ano: "O RIR é política a sério."

Vitorino Silva continua a ter nas ruas do Porto a sua tela, como ele gosta de dizer. Calceteiro desde os 15 anos, faz questão de nos levar até à calçada de xadrez no Jardim do Conhecimento, uma das suas obras espalhadas pela cidade, para nos falar do seu novo projeto político.

Desde aquele abraço a António Guterres num congresso do PS, há 20 anos, Tino de Rans tornou-se uma figura nacional, que se desdobra em projetos. Já foi presidente de junta (em Rans, Penafiel), candidato à Presidência, comentador televisivo, escreveu livros, deu concertos, tem o curso de jornalismo para concluir...

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

"Petróleo, não!" Nesta semana já estivemos perto

1. Uma coisa é termos uma vaga ideia de quão estupidamente dependemos dos combustíveis fósseis. Outra, vivê-la em concreto. Obrigado aos grevistas. A memória perdida sobre o "petróleo" voltou. Ficou a nu que temos de fugir dos senhores feudais do Médio Oriente, das oligopolísticas, campanhas energéticas com preços afinados ao milésimo de euro e, finalmente, deste tipo de sindicatos e associações patronais com um poder absolutamente desproporcionado.