Jeremy Corbyn vem a Lisboa ao Congresso do Partido Socialista Europeu

O líder do Partido Trabalhista britânico chega a Lisboa na sexta-feira.

Jeremy Corbyn, líder do Partido Trabalhista britânico, vem a Lisboa para participar no 11º Congresso do Partido Socialista Europeu, confirmou ao DN fonte da direção do PS.

Corbyn chega a Lisboa na sexta-feira e de acordo com o programa provisório deverá falar aos congressistas das 17:50 às 18:00. Deverá regressar a Londres no sábado.

A reunião vai realizar-se nos dias 7 e 8 de dezembro, em Lisboa, e confirmadas estavam já as presenças dos principais líderes socialistas europeus, como António Costa (Portugal), Pedro Sanchez (Espanha), Peter Pellegrin (Eslováquia), Sergei Stanishev (presidente do PSE) e Frans Timmermans (candidato comum à presidência da Comissão Europeia e primeiro Vice-presidente da Comissão Europeia), entre outros.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Daniel Deusdado

Começar pelas portagens no centro nas cidades

É fácil falar a favor dos "pobres", difícil é mudar os nossos hábitos. Os cidadãos das grandes cidades têm na mão ferramentas simples para mudar este sistema, mas não as usam. Vejamos a seguinte conta: cada euro que um português coloca num transporte público vale por dois. Esse euro diminui o astronómico défice das empresas de transporte público. Esse mesmo euro fica em Portugal e não vai direto para a Arábia Saudita, Rússia ou outro produtor de petróleo - quase todos eles cleptodemocracias.