Deputado minhoto do PS leva música pimba ao Parlamento

Os deputados já viram muitos espetáculos na Assembleia da República, mas nunca nenhum como o que esta tarde aconteceu nos jardins de São Bento

Por iniciativa do deputado minhoto socialista Joaquim Barreto, dois nomes maiores da música pimba estiveram esta tarde no Parlamento: Toy e Quim Barreiros.

O espetáculo foi organizado nos jardins da Assembleia da República e serviu para animar uma mostra de produtos típicos regionais do Minho.

Foi aí que o espetáculo começou, atuando Toy, mas depois, devido à chuva, mudou-se para o chamado refeitório dos frades, onde Quim Barreiros atuou fazendo muitos deputados e deputadas bailarem ao som dos seus principais hits como, por exemplo, Quero cheirar o teu bacalhau.

O deputado organizador, Joaquim Barreto, é, além de uma figura proeminente no PS de Braga, também presidente da Comissão Parlamentar de agricultura. A esta organização associou-se o Turismo das Terras de Basto.

Ferro Rodrigues, presidente da Assembleia da República, compareceu, bem como os líderes parlamentares do PS e do PSD, respetivamente Carlos César e Fernando Negrão, além de muitos deputados de outras bancadas.

Enquanto decorria a festa, estava reunido numa sala do Parlamento o grupo de trabalho que analisa e vota a nova Lei de Bases da Saúde.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.