Poder
26 setembro 2019 às 11h14

António Costa quer questão de Tancos fora da campanha

Depois de uma arruada em Moscavide (Lisboa), o líder do PS comentou os mais recentes desenvolvimentos sobre o caso de Tancos

Miguel Marujo

António Costa quer a questão de Tancos fora da campanha para as legislativas do próximo dia 6 de outubro.

"Questões da justiça tratam-se na justiça. Não se tratam na rua, muito menos numa campanha", afirmou o líder do PS aos jornalistas, depois de uma arruada socialista em Moscavide.

"Há cinco anos que mantenho a mesma regra, não é agora que a vou quebrar", disse ainda, numa referência implícita à erupção do 'caso Sócrates', em 2014.

Marcelo "acima de qualquer suspeita"

Costa desvalorizou ainda os relatos envolvendo o Presidente da República na questão de Tancos. "Há noticias que não se devem levar em consideração" e "o Presidente da República está acima de qualquer suspeita sobre o que quer que seja", disse.

Azeredo Lopes acusado no caso de Tancos

A acusação do Ministério Público sobre o caso do roubo Tancos envolve Azeredo Lopes, dizendo que prejudicou a descoberta da verdade. E valida a tese de que este processo começou com um assalto, passou a problema de orgulho e acabou em drama nacional e político.

Dois anos e três meses depois do grave assalto às instalações militares em Tancos, o Ministério Público (MP) acusa mais de 20 pessoas pessoas: um ex-ministro da Defesa, vários militares e traficantes de droga e armas. Dá como certa toda a investigação anterior e valida a tese de que o caso começou como um assalto aos paióis de Tancos se complicou depois de a própria PJ Militar ter participado na encenação da descoberta das armas, apenas para "passar a perna" à PJ que, entretanto tinha ficado com a responsabilidade do processo.