Zsa Zsa Gabor sofre amputação da perna direita

Médicos não conseguiram travar a infecção da actriz, 93 anos, e tiveram de amputar para evitar contágio ao resto do corpo

A actriz Zsa Zsa Gabor, 93 anos, foi submetida à amputação da quase totalidade da perna direita num hospital de Los Angeles, Califórnia, confirmou o seu agente. A actriz foi hospitalizada no início do ano devido a uma infecção na perna e esteve, desde então, a ser tratada com antibióticos na tentativa de evitar a amputação. Contudo os médicos acabaram por decidir que não havia outra alternativa senão cortar-lhe a perna.
"É uma operação muito perigosa para alguém da sua idade, mas era isso ou a morte", declarou o seu agente, John Blanchette, precisando que três quartos da perna direita tiveram de ser amputados. Gabor tem enfrentado diversos problemas de saúde e hospitalizações desde que sofreu uma fractura na anca após uma queda, em Julho de 2010.
Zsa Zsa Gabor nasceu na Hungria, país onde foi Miss em 1936, tendo casado por nove vezes. Em Hollywood, protagonizou dezenas de filmes e séries, entre os quais "Moulin Rouge", de John Huston, em 1952, e "A sede do mal", de Orson Welles, em 1958.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG