William participa em jogo de futebol com botas de Rooney

O Palácio de Buckingham foi hoje palco do primeiro jogo nos seus 308 anos de história. O príncipe pediu aos jogadores que tivessem cuidado para não partir os vidros e usou umas botas que foram de Wayne Rooney.

William usou umas botas cor de laranja, modelo Nike T90s, com a inscrição "WR". As botas foram usadas na época passada por Wayne Rooney, estrela do Manchester United, que as ofereceu ao príncipe.

"Esta casa magnífica, o Palácio de Buckingham, está no coração da nação, pelo que não poderia haver lugar mais propício para celebrarmos o nosso desporto nacional e todos vocês", disse o príncipe William aos presentes.

Apelando para que os jogadores tivessem cuidado com as janelas da residência oficial da rainha de Inglaterra, o príncipe, que é presidente honorário da Federação Inglesa de futebol, mostrou-se entusiasmado por receber os futebolistas do Civil Service FC, o único emblema sobrevivente entre os fundadores da Liga inglesa, e do Polytechnic FC, fundado em 1875.

A iniciativa pretendia celebrar os 150 anos da Federação Inglesa de futebol que opôs as duas equipas mais antigas da nação.

"O futebol é uma força poderosa para o bem na sociedade. Une pessoas com diferentes educações, crenças e profissões", defendeu William.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG