Whoopi Goldberg lança produtos com marijuana para dores menstruais

Atriz de 60 anos criou empresa com Maya Elisabeth chamada Maya & Whoopi

Whoopi Goldberg, atriz e comediante americana, criou uma gama de produtos com marijuana para ajudar a aliviar as dores menstruais. A empresa criada com Maya Elisabeth, uma das maiores empresárias na área do canábis medicinal, tem o nome de Maya & Whoopi.

Desde cremes a um sabão para banho "profundamente relaxante" e passando até por produtos comestíveis, Whoopi Goldberg quis criar algo que provocasse alívio mas não deixasse ninguém incapaz de fazer alguma coisa.

"Este é um produto especificamente apenas para se livrar do desconforto. Fumar um charro é bom, mas a maioria das pessoas não consegue fumar um charro e ir para o trabalho", disse Goldberg à Vanity Fair.

Com 60 anos, a vencedora de um Óscar em 1991 realçou também a portabilidade e a leveza dos seus produtos, permitindo às mulheres trabalharem normalmente. "Pode pôr isto na sua mala. Pode esfregar o creme por baixo do estômago e no fundo das costas no trabalho e quando chegar a casa entra na banheira com o sabão ou faz chá. Isso permite-lhe continuar a trabalhar no resto do dia", continuou, em declarações à mesma publicação.

No passado, Whoopi Goldberg já tinha admitido o uso de marijuana medicinal, uma indústria que, segundo algumas projeções, vai gerar 20 mil milhões de dólares (17,6 mil milhões de euros) nos EUA em 2020.

Exclusivos