Tim Cook vai doar a sua fortuna... depois de pagar curso universitário ao sobrinho de dez anos

Presidente da Apple confessou o que pretende fazer com a sua fortuna, mas só apenas quando o sobrinho se licenciar. Porém, disse que já começou a doar dinheiro de forma discreta.

Tim Cook já sabe o que quer fazer com a sua fortuna, que rondará os 785 milhões de dólares (cerca de 720 milhões de euros): vai doá-la. O presidente da Apple tem 54 anos e não vai abrir mão de todo o seu dinheiro para já, pois primeiro há que pagar o curso universitário ao sobrinho... que só tem dez anos.

O líder da Apple foi considerado o melhor CEO pela Fortune e refere à revista que já tem feito algumas doações de forma discreta e que pretende envolver-se mais neste projetos, não se limitando a passar cheques. Cook disse que quer ser "uma pedra no lago que provoque uma onda de mudança.

Apesar de já ter liderado a empresa em algumas ocasiões devido às ausências de Steve Jobs - sofria de cancro e estava a realizar tratamentos -, Cook assumiu de vez a função após a morte do mentor da Apple em 2011. Desde então muito mudou na Apple, com a Fortune a destacar, por exemplo, a forma como Cook alterou a relação entre a empresa e os meios de comunicação social, permitindo uma maior aproximação.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG