Tim Burton e Helena Bonham Carter separaram-se

No cinema fantástico de Tim Burton, Helena era a musa inspiradora e atriz fétiche do marido. Agora o casal maravilha separou-se. Quem será a próxima musa de Burton?

Os fãs não vão acreditar. Um dos casais mais duradouros de Hollywood, os "alternativos" Tim Burton e Helena Bonham Carter, de 56 e 48 anos, respetivamente, separou-se, segundo notícia da revista People, citada por sites de referência como o do Washington Post.

O realizador e a sua atriz fétiche, que nunca se casaram, têm um filho de 11 anos e uma filha de sete. Separaram-se "amigavelmente" já há alguns meses e continuaram "a ser amigos e a educar os filhos em conjunto", segundo disse o assessor de imprensa da atriz à revista americana.

Durante os anos em que estiveram juntos, Burton deu o papel principal a Helena em vários filmes como "Charlie e a Fábrica de Chocolate" (2005), "Sweeney Todd" (2007) ou "Alice no País das Maravilhas" (2010).

O casal conheceu-se quando Tim Burton filmava "O Planeta dos Macacos" em 2001.

No cinema de autor de Burton, Johnny Depp era a estrela masculina recorrente e Helena Bonham carter a feminina. Resta saber quem será a próxima musa deste cineasta de culto.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG