"Foi-me diagnosticado um cancro da mama"

A atriz partilhou a "difícil notícia" através do Facebook

Através de Facebook e em nome do "carinho, amizade e apoio" que sempre recebeu, Sofia Ribeiro, de 31 anos, desabafou na rede social que lhe foi diagnosticado cancro da mama. "Dia 13, sexta-feira 13, deste novembro, ironicamente no meu número e dia da sorte, foi-me diagnosticado um cancro da mama. Não há forma fácil de o dizer. É esta a verdade", começou por escrever.

Leia o comunicado da atriz:

"Tenho uma difícil notícia para vos dar... Pelo carinho, amizade, e apoio que sempre me deram, sinto que devo fazê-lo na primeira pessoa. Eu, sem luzes, sem maquilhagens. Apenas eu a Sofia.

As lágrimas que me chovem dos olhos nos últimos dias, da mesma forma que as nuvens vêm e vão...as gargalhadas em forma de "fuga" e a dormência que sinto em mim, são o reflexo do medo que me vai na alma. Medo de perder os meus, medo de perder o meu trabalho, o meu futuro, medo do incerto, medo de tudo e mesmo assim medo de nada. Sim, já percebi que ter cancro não é o fim, e não será o meu, mas sim o início de uma grande batalha. Felizmente os casos de sucesso são mais que muitos, são graças a Deus a maioria. E eu vou fazer parte dela.

Quem me conhece de perto e vocês também já me conhecem um bocadinho, sabem que não sou de desistir. Toda a vida lutei e vou continuar a fazê-lo, juro por tudo, por Deus, juro por mim e por todos os que acreditam em mim.

Vou seguir o exemplo dos milhares de Mulheres, guerreiras, que conseguiram ganhar ao cancro e vou também eu pertencer a esse grupo, dos que lutam para vencer este mal cada vez mais presente nas nossas vidas.

Neste momento é tudo o que vos consigo dizer.

Prometo que a seu tempo e com a devida distância vos dou notícias desta nova jornada.

Da vossa parte, peço respeito e que apoiem, não a mim, em particular, mas sim esta luta que já é de todos nós. Por favor, não tenham pena. Peço-vos boas energias, sorrisos e que façam desta mensagem uma partilha se, tal como eu, acreditam que é possível vencer o cancro.

Um grande sorriso para todos

Estamos juntas!"

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG