Rita Wilson fez dupla mastectomia após descobrir que tem cancro

Atriz, casada com Tom Hanks, recebeu diagnóstico e na semana passada fez uma dupla mastectomia. Salientou que foi uma segunda opinião médica que a salvou.

Rita Wilson revelou que fez uma dupla mastectomia na semana passada, depois de saber que tinha cancro da mama. A atriz disse que está a recuperar bem da intervenção cirúrgica e salientou porquê: "Porque foi diagnosticado cedo, tenho excelentes médicos e porque tive uma segunda opinião."

Esta foi mesmo uma das razões que levou a atriz de 58 anos a tornar pública a sua situação. Rita Wilson explicou, num comunicado enviado à revista People, que era seguida há alguns anos e que recentemente duas biopsias mostraram que não tinha cancro. Aconselhada por uma amiga e também por "sentir que o devia fazer", procurou uma segunda opinião: desta vez a opinião era que tinha cancro. "O seu diagnóstico foi confirmado por outro médico", escreveu.

"Não tem nada a perder se as duas opiniões foram iguais pela positiva e tem tudo a ganhar se algo que não foi visto for encontrado, o que acontece. Um diagnóstico prematuro é a chave", frisou a atriz. Acrescentou que espera que a sua mensagem possa "encorajar outras pessoas a procurar uma segunda opinião e para confiar nos seus instintos se algo não lhe parecer bem".

Rita Wilson estava atualmente a trabalhar numa peça de teatro, Fish in the Dark. Casada com Tom Hanks, desde 1988, com quem tem dois filhos, a atriz participou em vários filmes como A Fogueira das Vaidades, Sintonia do Amor e Noiva em Fuga, entre muitos outros. Também se dedicou à produção.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG