Professor de matemática mais sexy do mundo torna-se estrela da moda

Pietro Boselli é modelo da marca Armani. As suas fotografias continuam a dar que falar nas redes sociais

Professor de matemática na University College London e manequim part-time. Essa era, pelo menos até agora, a vida de Pietro Boselli, o homem que em 2015 recebeu o título de "professor de matemática mais sexy do mundo" por parte de várias revistas e jornais. A boa forma física deste italiano de 27 anos tornou-o num fenómeno de popularidade nas redes sociais, e até a marca Armani se rendeu, recrutando-o como modelo.

Tudo começou no início do ano passado, quando um dos seus alunos descobriu alguns dos trabalhos de moda de Boselli, partilhando-os nas redes sociais. O impacto foi imediato: o professor tornou-se estrela no Instagram (onde já tem mais de 840 mil seguidores), começou a ser requisitado para desfiles e campanhas publicitárias e ganhou, ainda, o já mencionado título. O percurso colocou-o no radar da Armani, "gigante" com a qual assinou contrato, na semana passada.

Curioso é que esta não é a primeira vez que Pietro se cruza com a conceituada marca italiana: quando tinha apenas seis anos, integrou a equipa de jovens modelos da Armani Júnior.

Apesar do potencial que já apresentava, nessa altura, optou por se dedicar à sua formação académica. "Apercebi-me que tinha uma inclinação para a matemática aos 15 anos. Comecei a gostar muito de aprender na escola e divertia-me a resolver problemas em casa", revelou, numa entrevista que concedeu ao jornal The Guardian, em junho de 2015.

Acabou por se formar em engenharia mecânica, outra das suas principais áreas de interesse. "Tudo o que é feito por nós, e que nos rodeia, requer tanta reflexão e conhecimento. Estudar engenharia fez-me realmente olhar para as coisas à minha volta de forma diferente", explicou.

Hoje, cabe-lhe a si entusiasmar os mais novos por estas matérias. E a sua aparência, reconhece, também ajuda. "É relativamente fácil mantê-los [aos alunos] interessados por matemática, porque a maior parte tem interesse em ciência. Descobri, no entanto, que o facto de eu ser modelo serviu para interessar outras pessoas".

Exclusivos

Premium

Flamengo-Grémio

Jesus transporta sonho da Champions para a Libertadores

O treinador português sempre disse que tinha o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões. Tem agora a oportunidade de fazer história levando o Flamengo à final da Taça Libertadores para se poder coroar campeão da América do Sul. O Rio de Janeiro está em ebulição e uma vitória sobre o Grémio irá colocar o Mister no patamar de herói.