Príncipe Filipe internado para se submeter a cirurgia

O marido da rainha Isabel II de Inglaterra foi internado hoje, na sequência de exames médicos realizados na semana passada, para se submeter a uma intervenção cirúrgica.

O príncipe Filipe, que completará 92 anos na próxima segunda-feira, deverá ficar internado na London Clinic, na capital inglesa, devendo ser operado sob anestesia geral na sexta-feira.

Esta cirurgia decorre depois do duque de Edimburgo ter realizado, na semana passada, vários exames médicos na região abdominal, segundo explicou o Palácio de Buckingham.

Na noite de segunda-feira, o príncipe não acompanhou a mulher, a rainha de Inglaterra, a uma festa por motivos de saúde, "depois de perder a voz temporariamente", anunciou o Palácio. Mas nessa manhã estivera na Abadia de Westminster para celebrar o 60.º aniversário da coroação da rainha.

Hoje, pouco antes da sua hospitalização, o Duque de Edimburgo participou numa receção nos jardins do Palácio de Buckingham.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, já expressou publicamente, através do Twitter, o seu desejo de rápidas melhoras do príncipe Filipe.

Apesar da hospitalização do marido, a rainha de Inglaterra, 87 anos, manteve a agenda prevista para amanhã, que inclui uma visita às instalações da BBC, em Londres.

Este é o quarto internamento do príncipe Filipe desde dezembro de 2011, quando foi operado de emergência devido à obstrução de uma artéria coronária. Em junho e agosto de 2012, foi hospitalizado devido a duas infeções urinárias.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG