Polícia britânica vai divulgar resultados de autópsia a enfermeira

Os resultados da autópsia ao corpo da enfermeira, que se terá suicidado depois de ter sido apanhada numa brincadeira de dois radialistas australianos, serão conhecidos quinta-feira, anunciou hoje a Scotland Yard.

Os "media" britânicos adiantaram que a enfermeira se suicidou, e a cadeia de televisão Sky News afirmou que Jacintha Saldanha, de 46 anos, se enforcou, informação não confirmada pela polícia.

O diário Evening Standard assegurou que a enfermeira deixou uma carta de despedida à família.

A autópsia decorreu na terça-feira no Instituto de Medicina Legal de Westminster, no centro de Londres, e os resultados serão divulgados na manhã de quinta-feira numa audiência com o responsável pela investigação às circunstâncias da morte da enfermeira.

Dois animadores da rádio australiana 2Day FM contactaram na semana passada o hospital londrino King Edward VII, onde se encontrava hospitalizada Kate Middleton, mulher do príncipe Guilherme, devido a fortes enjoos provocados pela gravidez, fazendo-se passar pela rainha Isabel II e pelo príncipe Carlos.

Apanhada pelo telefonema enganador, Jacintha Saldanha passou a chamada a uma colega que estava com Kate e esta forneceu aos radialistas australianos informações sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge.

Jacintha Saldanha foi encontrada morta na sexta-feira, no alojamento onde vivia.

A imprensa britânica avançou de imediato a hipótese de suicídio e o primeiro-ministro britânico, David Cameron, assumiu também tratar-se de um suicídio, qualificando o sucedido de "tragédia absoluta".

A polícia, que continua à espera dos resultados da autópsia, continua a falar de "morte inexplicada", fórmula que exclui assassínio, mas não suicídio.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG