Pianista de 17 anos é a nova Miss América

Teresa Scanlan é a mais jovem de todas as mulheres que já foram eleitas como as mais belas dos EUA

Teresa Scanlan foi eleita a 90.ª Miss América, em Las Vegas. Nasceu há 17 anos numa pequena cidade do Nebraska (centro dos Estados Unidos) o que a torna na mais jovem mulher a receber o título de Miss América.
A vitória da jovem pianista apanhou de surpresa muitos dos presentes que assistiam ao desfile das candidatas e um dos sete membros do júri, Marc Cherry, um dos criadores da série de televisão "Donas de Casa Desesperadas", disse que "estava céptico em eleger uma candidata de 17 anos, mas é uma adolescente muito culta, actualizada nos acontecimentos do mundo e da cultura pop e que sabe muito bem fazer-se entender. Ela conquistou-me".
Um dos momentos que causou maior surpresa foi ter feito referência ao site Wikileaks durante a entrevista que é realizada às finalistas. "Essa situação foi baseada em espionagem. No que toca à nossa nação, temos que dar primazia à nossa segurança, e só depois teremos o direito à informação. É muito importante que todas as pessoas dentro das nossas fronteiras estejam em segurança e, por isso, não podemos deixar que coisas como estas aconteçam", disse Scanlan.
A nova Miss recebeu um diadema de diamantes e cerca de 37 mil euros que vai usar para pagar os seus estudos de direito. A pianista é oriunda de uma família de imigrantes jugoslavos que fugiram do regime comunista e tem mais seis irmãos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG