O talento das novas gerações aparece na ModaLisboa

O Pátio da Galé volta a ser o cenário para mais três dia de moda em português, com duas presenças internacionais: a marca brasileira de banho Cia.Marítima e o polaco Michal Szulc.

Esta edição tem também duas estreias em português, Carlos Gil e Cristophe Sauvat, designer francês que vive há vários anos em Lisboa. O primeiro dia volta a apostar na nova geração com o desfile coletivo do Sangue Novo, onde 10 jovens designers deram a conhecer os seus projetos, alguns já a serem comercializados outros ainda em fase embrionário.

De destacar as coleções de Joaquim Correia, Crstina Real, Nair Xavier, Banda, Inês Duvale e Olga Noronha. Alexandra Moura trouxe uma coleção SS 2015 pensada e inspirada de dentro para fora. 'Interverter' explora o que de mais belo existe no interior dos seres e na forma como esse "interior pode acabar por ser uma das mais belas demonstrações e reconhecimentos".

A terminar, Ricardo Preto desfilou 'Contemporary Warriors', uma homenagem a todas as mulheres do século XXI que "guerreiam no dia a dia com as vississitudes da vida", salienta o designer Ricardo Preto ao DN.

Sábado, o dia começa às 15.00 com Cristophe Sauvat. Aberto ao público, na Sala Arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, está o Wonder Room com 15 marcas emergentes e comerciais portuguesas.

Exclusivos