O escolhido de Michelle Obama

Jason Wu, de 30 anos, já era uma estrela em ascensão quando, em 2009, Michelle Obama usou uma das suas criações no baile inaugural do primeiro mandato do marido. Este ano, a primeira-dama manteve-se fiel ao designer de Taiwan.

Foi com a ajuda dos pais e o dinheiro que juntou enquanto designer freelancer para um fabricante de bonecas que Jason Wu lançou a sua primeira coleção em 2006.

Natural de Taiwan e filho de um casal de empresários, o estilista saltou para a fama mundial após ter conseguido impressionar Michelle Obama com as suas criações. Em 2009, foi com um vestido branco assinado por Wu que a primeira-dama dos Estados Unidos dançou no baile inaugural do primeiro mandato do marido

Mesmo antes deste evento, que deu um novo fôlego à sua carreira, Wu já era conhecido como um prodígio no mundo da moda. Em 2008 venceu o prémio Rising Star do Fashion Group International e mereceu a atenção de Anna Wintour, diretora da Vogue EUA, num desfile de finalistas dos prémios da revista para novos designers.

Quando tinha nove anos, Wu, que já em criança gostava de desenhar vestidos de noiva, mudou-se para o Canadá com a família. Frequentou o ensino secundário nos Estados Unidos e estudou na Parsons The New School for Design, em Nova Iorque, sem nunca ter chegado a concluir a licenciatura. A primeira vez que Michelle Obama usou um vestido seu foi numa entrevista concedida à jornalista Barbara Walters ainda antes da eleição.

O jovem designer voltou a estar no centro de todas as atenções quando a Casa Branca divulgou o nome do criador do vestido vermelho que Michelle usou no baile de ontem. Pela segunda vez, Wu foi o escolhido da primeira-dama.

Exclusivos