Vinhos de Alex Ferguson vão a leilão por três milhões

O antigo treinador do Manchester United juntou cinco mil garrafas de vinho ao longo dos anos e vai leiloá-las por três milhões de libras (3,6 milhões de euros) através da empresa Christie's. A primeira venda está agendada para maio, em Hong Kong.

A paixão de Alex Ferguson pelo futebol foi sempre acompanhada por um bom copo de vinho. É por isso que o ex-técnico coleccionou, entre 1986 e 2013, data da sua reforma, cerca de cinco mil garrafas.

A partir de maio, Ferguson vai leiloar a sua coleção, através da casa Christie's, em vários pontos do globo. A começar em Hong Kong, o dirigente inglês espera arrecadar três milhões de libras (cerca de 3.6 milhões de euros).

Numa entrevista para promover a iniciativa, o antigo futebolista elegeu um dos seus vinhos preferidos. "As pessoas continuam a perguntar-me 'Qual foi o melhor momento da tua carreira enquanto treinador?'. Foi em 1999, sem dúvida. Ganhar a Liga dos Campeões como ganhámos foi absolutamente especial. E coincidiu com a colheira do Romanée-Conti 99. Foi um ano muito especial", sublinhou.

Os vencedores do leilão podem ainda contar com um autógrafo de Alex Ferguson.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG