Príncipe Felipe está pronto para subir ao trono belga

O Príncipe Felipe subirá ao trono belga no próximo dia 21 de julho. Com a Festa Nacional do país em pano de fundo, o príncipe jurará e estará pronto para ser o próximo rei dos belgas.

O dia será bastante preenchido. Com início às 9:30 da manhã, haverá missa e renúncia do rei Alberto II, com duração prevista até às 12h45. Depois e, perante os representantes das câmaras no edifício do Parlamento Federal, o príncipe fará as tradicionais juras, convertendo-se no próximo monarca da Bélgica.

Como é hábito nesta celebração, depois da coroação, o mais recente rei dirige-se à coluna do Congresso. Após uma homenagem ao soldado desconhecido, e uma revista às tropas, presidirá ao desfile do Dia Nacional, na praça do palácio. Apesar de no dia em causa a coroação ser o centro das atenções, a Festa Nacional não deixará de se celebrar, com os monarcas a participarem no dito evento que toma lugar no Parque Warandel.

Com a subida ao trono de Felipe, algumas coisas tendem também a mudar. Deixam de ser os filhos de Alberto II, antigo monarca, a terem direito a sucessão. Tal coisa será reservada para os filhos do Príncipe. Para além disso, o futuro rei ultilizará o nome de Philippe em todos os atos oficiais, deixando de parte a versão flamenca Filip, que era utilizada mais ao norte do país.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG