Obama embala comida em ação solidária

O Presidente norte-americano largou o fato e a gravata e vestiu um avental para ajudar a alimentar pessoas doentes em honra das vítimas do atentado de 11 de Setembro de 2001.

O evento de solidariedade realizou-se no âmbito do Dia Nacional do Serviço e Memória, um dia oficializado pelo Congresso norte-americano para homenagear as vítimas do atentado terrorista.

Para contribuir para a causa, Barack Obama visitou a instituição solidária Food & Friends, em Washington D.C., e, juntamente com muitos outros voluntários, embalou comida e distribuiu por quem mais precisava.

"Foi fantástico o Presidente dos Estados Unidos, que está preocupado com o mundo, ter demonstrado a sua preocupação com os vizinhos em Washington D.C. e nas áreas em redor que são abrangidas pela Food & Friends", assinalou Craig Shniderman, o diretor executivo da instituição de caridade desde 1995.

Apesar de ter estado empenhado nas suas tarefas, Obama ainda teve tempo para fazer um pequeno discurso e agradecer a colaboração de todos os voluntários: "Pessoas como estas fazem com que a nossa sociedade melhore de dia para dia", atirou.

E enquanto o Presidente se dedicou de corpo e alma a esta causa, a Primeira Dama, Michelle Obama, visitou um centro que acolhe soldados feridos na guerra e deu-lhes apoio a eles e às suas famílias.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG