"O Fernando Mendes pode ser gordo e eu não?"

A jurada de 'A tua cara não me é estranha - Kids' submeteu-se a uma cirurgia estética no início do ano e revela que, por trabalhar em televisão, vai continuar a tentar atingir a perfeição física.

"O corpo vai indo ao sítio devagarinho, e a autoestima também. Isso é muito importante. As pessoas perguntam-me se caso eu tivesse outra profissão fazia isto. Provavelmente não, há uma grande pressão de ver a nossa imagem refletida. Há fotografias que temos vontade de rasgar. Claro que isso mexe muito", confessou Alexandra Lencastre ao JN, atirando: "Sempre questionei porque é que o Fernando Mendes pode estar gordo e eu não posso?".

A atriz não sabe dizer com precisão quantos quilos perdeu, mas o esforço para se sentir melhor com o seu visual não fica por aqui. "Não há cá milagres. Tenho de ter cuidado com a alimentação, mas já não preciso de cair naquelas dietas malucas. Já começo a poder fazer exercício físico e isso também faz bem à cabeça", explicou.

O próximo passo, revela o rosto da TVI, é retocar a zona dos olhos. "Não são as rugas que me incomodam, mas sim as pálpebras que estão um bocadinho descaídas e isso já me está a prejudicar a visão periférica do olho direito. É mesmo uma recomendação médica. Não vou esticar nada, nem ficar mais nova", sublinhou, referindo que só "talvez daqui a um ano" concretize esse plano.

Exclusivos