Noite de festa e glamour no Coliseu dos Recreios

A atriz Victoria Guerra levou para casa o Globo de Ouro de Revelação do Ano, a fadista Carminho o de Melhor Intérprete Individual e Nuno Baltazar o galardão de Melhor Estilista.

O Coliseu dos Recreios recebeu ontem à noite a 18.ª edição dos Globos de Ouro, com o já tradicional desfile de estrelas na passadeira vermelha.

A atriz Victoria Guerra, que dá vida a Vera Dias na novela Dancin' Days, da SIC, foi a vencedora na categoria Revelação, batendo António Félix da Costa, David Carreira e Joana Ribeiro.

Dalila Carmo foi galardoada com o prémio de Melhor Atriz de Cinema, pelo trabalho no filme "Florbela", tendo Nuno Lopes sido distinguido com o Globo de Ouro de Melhor Ator de Cinema, por "Linhas de Wellington". "Tabú", de Miguel Gomes, foi eleito Melhor Filme.

Na área de Teatro, Maria Rueff conquistou o galardão de Melhor Atriz, pelo trabalho na peça "Lar, Doce Lar", encenada por António Pires. Henrique Feist recebeu o prémio de Melhor Ator de Teatro, pela peça "Broadway Baby". O Globo de Ouro para Melhor Peça/Espetáculo foi para "Três Dedps Abaixo do Joelho", encenada por Tiago Rodrigues e protagonizada por Isabel Abreu e Gonçalo Waddington.

No Desporto, José Mourinho foi galardoado com o prémio de Melhor Treinador, a dupla de canoistas Emanuel Silva e Fernando Pimenta foram escolhidos como Melhor Desportista Masculino, enquanto a atleta Dulce Félix ficou com o prémio na categoria feminina.

A manequim luso-angolana Sharam Diniz recebeu o prémio de Melhor Modelo Feminina, enquanto o prémio para Melhor Modelo Masculino voltou a ser entregue a Gonçalo Teixeira, que também já tinha ganho no ano passado. Nuno Baltazar foi eleito Melhor Estilista.

Na Música, o prémio de Melhor Intérprete Individual acabou nas mãos da fadista Carminho, tendo os Expensive Soul ganho o de Melhor Grupo. A Melhor Música é "Desfado", de Ana Moura.

Finalmente, o Prémio de Mérito e Excelência foi atribuído ao "Sr. Atletismo", Mário Moniz Pereira, que recebeu o galardão das mãos de Francisco Pinto Balsemão.

Os Globos de Ouro são organizados pela SIC e pela revista Caras. Os vencedores são escolhidos através do voto dos portugueses.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG