Nicole Kidman homenageada pelo seu trabalho humanitário

A atriz australiana, de 46 anos, é a embaixadora do 'Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher' desde 2006. Na sexta-feira, viu os seus esforços serem reconhecidos.

"As mulheres representam metade da humanidade e do seu potencial. No entanto, por todo o mundo as mulheres ainda são privadas de uma vida livre de discriminação e violência", começa por frisar o porta-voz da Fundação Cinema pela Paz, que entregou o prémio a Nicole numa cerimónia em Berlim. "A Nicole Kidman ajudou a dar uma voz a inúmeras mulheres que são sobreviventes de violência baseada no género. Ela é um modelo a seguir pelos outros", conclui.

De entre as principais intervenções de Kidman, há que destacar todo o trabalho que desenvolveu como representante da iniciativa das Nações Unidas intitulada 'Say NO - UNiTE to End Violence against Women": viajou para diferentes partes do mundo para conhecer vítimas de violência sexual e alertar para esta questão de violação dos direitos humanos.

Juntamente com a atriz oscarizada, também Lakshmi Puri, uma das responsáveis da ONU pela luta dos direitos das mulheres, foi honrada na cerimónia.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG