Michelle e Ann escolhem cor de rosa para duelo na TV

No segundo debate presidencial dos EUA, que decorreu esta madrugada, a surpresa foi protagonizada pelas mulheres dos dois candidatos ao aparecerem na plateia com roupa da mesma cor.

A primeira-dama Michelle Obama escolheu um casaco sobre um vestido rosa e do outro lado da plateia ao lado, Ann Romney, casada com o candidato republicano Mitt Romney, usou vestido de manga curta, também ele rosa.

A escolha, garantem os analistas, foi propositada - pois o debate foi muito dirigido para assuntos de forma a atrair o eleitorado feminino. Outra explicação pretende-se com a intenção que ambas as candidaturas em mostrar o seu apoio à campanha de conscientização sobre o cancro da mama, relembrando que Outubro é o mês que assinala esta luta a nível mundial.

Nas sondagens tanto Michelle Obama quanto Ann Romney ultrapassam os seus maridos quando se fala em prestígio. A mulher de Barack Obama tem uma popularidade de 69% - enquanto a do presidente fica pelos 56%. Por seu turno, a esposa de Mitt Romney tem 52%, enquanto o marido não chega aos 50 e se fica pelos 45%.

Com estes números - publicados pelo jornal The Washington Post e da estação televisão ABC - as mulheres dos candidatos à Casa Branca que vão a votos dia 6 de novembro fazem campanha quase diariamente nos estados mais difíceis para os maridos com a intenção de conquistar o voto - principalmente o do eleitorado feminino - que neste momento favorece Obama num rácio de 51% contra 48% de Romney.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG