Lou Reed internado de urgência após transplante

O músico, 71 anos, acusou o estilo de vida "rock n'roll" e teve que se submeter a uma cirurgia de transplantação de fígado. Parecia estar a recuperar bem mas, no domingo, apresentou fortes sintomas de desidratação, que o levaram de emergência para o Hospital de Southampton.

De acordo com o jornal New York Post, o pedido de socorro chegou pouco antes das sete da manhã. Reed foi rapidamente transportado para o centro hospitalar e uma fonte já garantiu que "está tudo bem".

Nas redes sociais, o cantor tinha-se vindo a mostrar otimista e de bom humor relativamente ao seu estado de saúde: "Sou um triunfo da medicina moderna (...). Estou mais forte que nunca. O meu Chen Tai Chi e a minha saúde têm-me servido bem nestes anos todos (...) Estou ansioso para voltar a atuar no palco e para escrever mais canções (...)".

Apenas 10 dias depois da sua primeira aparição pública desde a intervenção cirúrgica, no Festival Internacional de Criatividade de Cannes, o criador dos Velvet Underground sofreu este contratempo e sentiu que a sua força foi um pouco abalada.

"Como é que o tempo passou tão depressa? No outro dia, eu tinha 19 anos. Podia cair e levantar-me logo a seguir. Agora, se eu caio, preciso de pelo menos nove meses de fisioterapia", revela o cantor melancolicamente.

Exclusivos