LaBeouf faz "metamaratona" como performance artística

O ator deu 144 voltas ao Museu Stedelijk, em Amesterdão, ao qual deu o nome de "metamaratona". Shia LaBeouf explicou que se tratou de uma "performance artística conceptual".

"CORRER: mover-se rapidamente com os pés, PROCESSAR ou executar um PROGRAMA ou instrução, uma série ininterrupta de PERFORMANCES", escreveu o Shia LaBeouf no Twitter para explicar o que o levou a correr em volta do museu.

Enquanto o ator de Transformers e Ninfomaníaca realizava a sua corrida, dentro do edificio decorria uma conferência, também ela apelidada de maratona, que se estendeu ao longo de 12 horas.

Segundo Hendrik Folkerts, curador do museu, enquanto dentro do museu se discutia como "o mundo é entendido pela geração das redes sociais, nascida em 1980, queriamos que houvesse também uma reflexão do lado de fora". Para a mesma fonte a escolha de Shia era quase óbvia: "Ninguém o poderia fazer melhor que Shia".

O ator é conhecido pelas suas atitudes provocatórias. Aquando da estreia de Ninfomaníaca apresentou-se como um saco de papel a cobrir-lhe a cabeça e onde se podia ler: "Eu não sou famoso".

Já este mês Shia LaBeouf foi considerado culpado por ter atitudes desordeiras durante a apresentação de uma peça de teatro na Broadway, em junho, tendo sido condenado a realizar um programa de reabilitação contra o alcoolismo.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG