Kate Winslet e Gary Barlow condecorados pela rainha

Reconhecidos pelo seu trabalho humanitário, a estrela de 'Titanic' e o antigo membro da banda Take That estiveram no Palácio de Buckingham, onde foram distinguidos com um CBE e OBE, respectivamente.

A monarca de Inglaterra abriu as portas do seu palácio, esta quarta feira, para condecorar a atriz Kate Winslet e o cantor Gary Barlow pelo seu trabalho com instituições de solidariedade.

"Vou receber o meu OBE. Obrigado por todo o vosso apoio ao longo dos últimos 21 anos", escrevia o atual jurado do programa The X Factor britânico no Twitter, algumas horas antes de receber a distinção OBE [Officer of the Most Excellent Order of the British Empire], das mãos da Rainha.

Aos 41 anos, o britânico tem sido presença assídua nos vários eventos que têm marcado o reinado da rainha Isabel II. Só no último ano, Barlow foi o responsável pela organização do concerto que decorreu durante as comemorações do Jubileu de Diamante, evento que marcou a coroação de mais de sessenta anos da avó dos príncipes William e Harry. Stevie Wonder e Paul McCartney foram algumas das personalidades de peso que atuaram neste concerto.

Para além do cantor, também a atriz vencedora de um Óscar marcou presença no Palácio de Buckingham, onde foi condecorada com um CBE [Commander of the Most Excellent Order of the British Empire], distinção superior à que Barlow recebeu.

Em declarações ao jornal Daily Mail, Winslet revelou que a rainha lhe perguntou se estava a gostar da sua carreira de atriz. "Eu disse que sim, mas não tanto quanto ser mãe. Ela respondeu-me 'é o melhor trabalho'", contou a britânica, que usou um vestido preto de Alexander McQueen no evento, complementado por um acessório de penas, no cabelo.

Casada com Jim Threapleton, a atriz é mãe de Mia, 12 anos, e Joe, 8, este último fruto de um casamento anterior com o realizador Sam Mendes.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG